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Saúde e Bem-estar

O Saúde e Bem Estar é um blog dedicado à divulgação e partilha de conselhos para adopção de uma vida mais saudável.

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Saúde e Bem-estar

23
Abr19

A importância de um PT para um estilo de vida fit e saudável

Maria Martins

Não é preciso falar dos benefícios de ter um estilo de vida saudável. Toda a gente conhece as vantagens de fazer exercício físico e ter certos cuidados com a alimentação. Mas daí até começar a fazer exercício de forma regrada vai uma grande distância. É por isso que ter um personal trainer pode ser uma grande ajuda para manter um estilo de vida fit.

 

  1. Planear os exercícios.

Não é fácil conceber treinos equilibrados e que trabalham diversas partes do corpo. Um personal trainer desenvolve um plano de treino para nós, que se ajuste aos nossos gostos e às nossas necessidades. Isto é, escolhe exercícios para eliminar as “gordurinhas a mais” e tonificar os músculos que queremos trabalhar. Define o número de exercícios, desenha um circuito e vai acompanhado o nosso progresso ao longo do tempo.

 

  1. Sentido de responsabilidade.

Lembra-se quando só fazia os trabalhos de casa quando alguém estava a ver? Nem sempre é fácil ter disciplina quando estamos a treinar sozinhos. Os treinos com o personal trainer trazem uma responsabilidade acrescida. Sentimos que alguém nos está a acompanhar e podemos desiludir essa pessoa. Ao longo do tempo, o personal trainer também se torna numa espécie de ‘psicólogo’ que nos incentiva a treinar quando a nossa auto-estima baixa, ou quando não estamos a obter os resultados que queríamos em pouco tempo.

 

  1. Fazer exercício em casa.

Se é daquelas pessoas que não se imagina fechada numa sala de ginásio, um personal trainer é a solução para si. Há muitos personal trainers ao domicílio que se deslocam até sua casa para fazer o treino. Aqui não só tem um acompanhamento mais individualizado, como mantêm a sua privacidade. Além disso não há períodos de fidelização nem perde tempo a ir de casa até ao ginásio. De certa forma, treinar em casa acrescenta ainda mais responsabilidade. De repente não é possível “faltar” um treino, porque o PT vem até si.

 

  1. Apoio de nutrição

Quase todos os personal trainers têm alguma formação ou preparação sobre nutricionismo. É importante saber o que comer antes e depois do treino para estimular a produção de massa muscular. Em vez de estar a ir a aulas e a um nutricista, muitos personal trainers acabam por ser os dois num só.

 

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