Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saúde e Bem-estar

O Saúde e Bem Estar é um blog dedicado à divulgação e partilha de conselhos para adopção de uma vida mais saudável.

O Saúde e Bem Estar é um blog dedicado à divulgação e partilha de conselhos para adopção de uma vida mais saudável.

Saúde e Bem-estar

30
Set18

Comida Saudável: 1001 maneiras de comer banana

Maria Martins

Nós somos o que comemos. Por isso, uma alimentação saudável é essencial para nos sentirmos bem connosco mesmos. Para mim isso passa por fazer uma alimentação vegetariana, rica em ingredientes naturais e simples. Um desses ingredientes é a banana, uma fruta altamente nutritiva e muito mais versátil do que parece. Hoje retirei 4 receitas do blog Simplesmente Simples (para quê complicar?), o blog que tem receitas fantásticas, e espero inspirar-vos para o fim de semana!

 

 

 

 

Snack de Banana

Ora aqui está um snack rápido de banana super nutritivo, vegan, sem glúten e sem lactose. Demora 15 minutos a preparar e, como não tem ovos nem leite, conserva-se durante alguns dias. É ideal para guardar e comer durante o dia, a meio da manhã ou a meio da tarde, para substituir uma barrita de cereais.

 

Pão de Banana

Atenção! Esta receita não é vegan, porque originalmente leva ovos. O meu conselho é tentar substituir por ovos de linhaça, que funcionam muito bem para este tipo de receitas. O pão de banana também é o prato ideal para comer a meio da tarde e levar na carteira. Mas o melhor é mesmo aproveitar as bananas maduras e combater o desperdício alimentar.

 

Papas Cruas de Aveia

Esta receita de papas cruas de aveia é riquíssima em fibra e isenta de glúten. Os ingredientes principais são a aveia, bebida vegetal de aveia, a chia e o cacau em pó. Podem usar canela, noz moscada ou outras especiarias para aromatizar. Pessoalmente, gosto de acompanhar com frutas: a banana é minha favorita, porque combina com o cacau na perfeição.

 

Panquecas de Amendoim

Estas panquecas de amendoim também não são vegan e aqui é um pouco mais difícil de substituir os ovos. Ainda assim, se estão a consumir ovos de galinhas criadas ao ar livre, vale a pena experimentar. São óptimas panquecas para quem faz musculação, pois combinam a banana com a manteiga de amendoim rica em proteína.

 

E vocês, em que costumam usar as bananas maduras?



Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D