Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Saúde e Bem-estar

O Saúde e Bem Estar é um blog dedicado à divulgação e partilha de conselhos para adopção de uma vida mais saudável.

O Saúde e Bem Estar é um blog dedicado à divulgação e partilha de conselhos para adopção de uma vida mais saudável.

Saúde e Bem-estar

23
Set18

Cuidados de Corpo e Maquilhagem & Produtos de Beleza Vegan

Maria Martins

Escolho sempre cremes, produtos de higiene e maquilhagem tão natural quanto possível. Gosto que sejam à base de plantas e frutas, com aromas naturais e sem odores químicos. Infelizmente ainda é preciso estar com dezenas de olhos abertos para conseguir arranjar sempre produtos vegan.

 

Algumas marcas, como a Lush, têm essa preocupação ambiental. Quase todos os produtos são vegan (a excepção são os produtos com mel) e até já lançaram uma linha de géis de banho sem embalagens de plástico. Em Portugal, a única loja fica em Lisboa, mas há a opção de encomendar online e pedir a entrega por correio.

 

Além da Lush, a Oriflame  e a Body Shop também têm alguns produtos vegan. No website da companhia garantem que não experimentar em animais, mas alguns hidratantes usam mel e leite. Aconselho sempre a ler muito bem o rótulo e a confirmar uma, duas ou três vezes. (Quem é vegetariano e não vegan, claro, tem a tarefa muito mais facilitada.)

 

De resto, não sei muito sobre maquilhagem, como me maquilhar, quais são as cores tendência nem que tipo de produtos preferir para cada tipo de pele. Quando preciso de me pôr a par das tendências, consulto o Blog da Sofia, que também tem alguns tutoriais de maquilhagem.

 

O último post que li foi este sobre como cuidar com do cabelo oleoso com um sérum cítrico (na foto). Ainda não experimentei mas fiquei com bastante curiosidade, já que nunca consegui vencer a batalha contra o cabelo oleoso. O produto também parece ser 100% natural, portanto é uma solução para quem pratica um estilo de vida como o meu.

 

Antes disso já tinha lido esta receita de shampoo seco caseiro na Dicas da Oksi, que é uma alternativa 100% caseira e 100% natural para cuidar dos cabelos oleosos em casa. A receita usa só amido de milho e cacau, o que significa que deixei a minha casa de banho cheia de pó! Ainda só experimentei duas vezes e não consigo dar feedback. E vocês? Onde compram os vossos produtos de beleza vegetarianos?



Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D